sábado, 14 de abril de 2012

Epitácio está entre cidades que receberão casas populares

Na região de Presidente Prudente, dez municípios foram selecionados para receber 450 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Álvares Machado, Euclides da Cunha Paulista, Martinópolis, Ouro Verde, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Rosana, Salmourão e Teodoro Sampaio figuram entre os 582, com até 50 mil habitantes, anunciados na quinta-feira pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para esta segunda fase do programa. Prefeitos de cidades contempladas celebram a notícia, mas salientam que o número de casas não é suficiente para sanar a deficiência habitacional observada nos municípios.

Das cidades regionais favorecidas com o programa, cinco receberão 50 unidades e a outra metade será agraciada com 40. Presidente Epitácio é uma das que receberão a maior quantidade liberada, número que, conforme o prefeito José Antônio Furlan (PR) ajudam, mas não resolvem o problema.

“A demanda é bem maior, mas estas casas darão uma equilibrada boa, ajudando a melhorar a vida de muita gente”, diz. Além das unidades habitacionais que serão construídas no município, o chefe do Executivo conta que outras 74 novas residências referentes à primeira fase do programa, estão sendo entregues. “Também fomos contemplados com mais 295 moradias pela CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano]”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário