Aproximadamente 1,4 mil assinaturas foram colhidas em manifesto pela aceleração das obras da Ponte Maurício Joppert, que liga os Estados de São Paulo e Mato Grosso Sul. O documento, que foi entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) anteontem, é de autoria da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio (Acipe), a qual solicita que os responsáveis pela obra “sejam intimados, visando tomar providências para acelerar a execução da mesma e, dessa forma, solucionar o impasse, que vem causando prejuízos irreparáveis à cidade”.
O grupo expõe no pedido que Epitácio tem se deparado com reflexos negativos decorrentes dos trabalhos na extensão de 2.550 metros. Entre eles, cita o método de travessia adotado que faz com que os motoristas aguardem “mais de uma hora” para transitarem pela ponte, “resultando numa redução acentuada e crescente no fluxo de consumidores que habitualmente nos procuram para suas compras e/ou utilização de serviços em nossos estabelecimentos”.
Quanto ao assunto, a reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o qual informou que “os veículos esperam no máximo 30 minutos e cruzam a ponte com velocidade de 20 quilômetros por hora”. *Com O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário