domingo, 29 de abril de 2012

Com três de Neymar, Santos vence São Paulo e está na final contra o Bugre

Neymar foi o autor dos três gols contra o São Paulo
Valendo vaga na final do Paulistão, São Paulo e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo, no Morumbi, e com três gols de Neymar, o Peixe venceu por 3 a 1, carimbando seu passaporte para a decisão do campeonato, contra o Guarani, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Santos abriu o placar. Arouca fez ótimo lançamento para Alan Kardec, que foi derrubado pelo zagueiro Paulo Miranda dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com categoria para fazer seu centésimo gol com a camisa do Peixe.

O São Paulo quase chegou ao empate aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Jadson, Paulo Miranda se antecipou ao goleiro Rafael e cabeceou na trave. Quatro minutos depois, Denilson cobrou falta de longa distância e o arqueiro santista espalmou.

Na pressão, o Tricolor voltou a assustar Rafael aos 22, na bela conclusão de Casemiro que passou tirando tinta da trave. Aos 31, após erro na saída de bola do São Paulo, Ganso lançou para Neymar bater no canto e ampliar para o time da Vila Belmiro. Depois do segundo gol, o jogo ficou mais truncado e o Peixe adminstrou a vantagem até o final da primeira etapa.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Rodrigo Caio no lugar de Piris e Fernandinho na vaga do meia Jadson. Aos dois minutos, Lucas fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores e bateu com perigo, assustando o arqueiro Rafael. Três minutos depois, Neymar teve chance clara para fazer o terceiro após rebote de Dênis, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

Aos 10, Rodrigo Caio cruzou da direita e Maranhão quase fez gol contra, mas a bola passou à esquerda de Rafael. Depois, o goleiro santista sentiu uma lesão e foi substituído por Aranha. Willian José recebeu de Lucas dentro da área e desperdiçou gol incrível ao chutar por cima do travessão.

Na base do abafa, o São Paulo criou nova oportunidade no cruzamento de Casemiro que Willian José acertou a trave de Aranha. Depois de muita pressão, o time da casa diminuiu. Aos 18, após boa troca de passes no ataque, Casemiro tocou para Wilian José bater rasteiro e fazer o primeiro do Tricolor.

O gol deu novo ânimo ao São Paulo, que quase empatou a partida na falta cobrada por Cícero que Aranha voou para salvar o time alvinegro. Aos 29, Ganso arriscou de fora da área e a foi à esquerda do arqueiro são-paulino.

Três minutos depois, Neymar arrematou da entrada da área e contou com a falha de Dênis para anotar o terceiro dele e do Peixe no Morumbi. A partir daí, coube ao time praiano administrar a posse de bola e esperar o final da partida para comemorar a vaga na final.

Agora, o Santos enfrentará o Guarani na finalíssima do Paulistão, o primeiro jogo em Campinas (domingo que vem) e o segundo em Santos. *Com Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário