sábado, 28 de julho de 2012

Secretário é favorável a construção de novo presídio em PV

O secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Lourival Gomes respondeu ao ofício encaminhado pelo venceslauense Raphael Balhestero.

Em seu despacho ele opinou favoravelmente ao pedido de instalação de duas novas unidades prisionais no município e de um hospital penitenciário. As reivindicações de Balhestero também tinham sido entregues pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin em sua visita à cidade.

O secretário destacou a necessidade de construção de novos presídios, devido ao elevado crescimento da população carcerária e a superlotação das instituições penais.

“Somente nos primeiros cinco meses deste ano foram 45 mil presos encaminhados às unidades existentes, o que representa um aumento médio de 9 mil presos por mês ou 300 por dia”, declarou o secretário.

Lourival Gomes também lembrou que está em fase de execução o programa de expansão e modernização do sistema prisional, restando ainda para a sua concretização a necessidade de identificação de 12 novas áreas destinadas à edificação.

“Um dos grandes desafios que esta secretaria vem enfrentando para a construção dos novos estabelecimentos penais consiste na busca do convencimento dos representantes das comunidades para acolhimento de uma prisão em seus municípios, portanto, opino favoravelmente à proposta apresentada”, concluiu. *Com Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário