sexta-feira, 6 de julho de 2012

Proerd realiza formatura de 170 alunos em Venceslau

Solenidade contou com secretária de Educação e Cultura, Aldora Maia Veríssimo
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pelo 42º Batalhão de Polícia Militar em Presidente Venceslau, formou nesta semana mais uma turma na Escola Municipal de Educação Fundamental “Dr. Álvaro Coelho”. Cerca de 170 alunos, dos períodos da manhã e tarde, receberam o certificado de conclusão do curso.

No período do primeiro semestre, os estudantes receberam da soldado PM Anivalda Aparecida Neves todos os ensinamentos previstos pelo programa. Na solenidade especial ocorrida no pátio da octogenária escola, além da certificação recebida, os alunos fizeram o juramento oficial de manter-se longe das drogas. Na cerimônia, as crianças apresentaram um trabalho de dança e cantaram músicas que ressaltam a amizade e o coleguismo.

Proerd - É um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência a pressão dos companheiros, auxiliando as crianças a dizerem não as drogas.

Eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, o Proerd é desenvolvido por com o auxilio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do ensino fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Em Presidente Venceslau, o programa é desenvolvido nas escolas da rede pública municipal de ensino e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. *Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário