segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto Guri abre matrículas para 2º semestre em PV

Os instrumentos são oferecidos pelo próprio projeto
A partir desta segunda-feira (30), o Polo de Presidente Venceslau do Projeto Guri abre o período de matrículas para novos interessados em aprender a tocar instrumentos musicais gratuitamente. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música e nem realizar testes seletivos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de agosto junto à coordenadoria do projeto, nos horários das 8h às 11h e das 13h30 às 18h (nas segundas e quartas-feiras) ou no horário das 8h às 13h (nas terças, quintas e sextas-feiras). O polo venceslauense está instalado nas dependências da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), na Avenida Carlos Platzeck, nº 597.

São aceitos alunos com idade entre 06 e 18 anos regularmente matriculados e frequentando o ensino fundamental ou médio. Somente pais ou o responsável legal do aluno poderá efetuar a matrícula. Crianças com 06 e 07 anos de idade poderão ser matriculadas apenas no curso de iniciação musical.

No ato da inscrição é exigido uma fotocópia do RG ou da certidão de nascimento, além de atestado de matrícula escolar, comprovante de endereço original (boleto de cobrança de água, energia elétrica ou telefone), carteira de vacinação original e uma foto 3x4, conforme informações da coordenadora Regiane Cação.

As aulas ocorrem as segundas e quartas-feiras e os alunos têm a disposição à escolha dos períodos da manhã ou da tarde - respeitando o contra turno escolar - e transporte gratuito cedido pela Prefeitura até o polo de música. Pode-se optar pelos cursos de percussão, canto coral, trompete, trombone, eufônico, flauta transversal, saxofone, clarinete, violão, viola clássica, violino, violoncelo e contrabaixo acústico. Os instrumentos são oferecidos pelo próprio projeto.

O Projeto Guri possui a missão de promover a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Em Presidente Venceslau é desenvolvido através da parceria envolvendo a Prefeitura, a AAPG (Associação Amigos do Projeto Guri) e a Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Inscrições para o Projeto Guri – Polo de Presidente Venceslau
De 30/07 a 10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário