terça-feira, 3 de julho de 2012

Epitácio é a única da região escolhida para receber 'Cidade Digital'

Município foi selecionado com outros 79 de diversos Estados e o Distrito Federal

Presidente Epitácio será o único município da região de Presidente Prudente a receber o programa do governo federal “Cidade Digital”, que tem como objetivo melhorar a gestão pública e proporcionar maior acesso da comunidade à internet e aos serviços públicos.

Receberão a fase piloto do projeto 80 cidades de diversos Estados brasileiros e o Distrito Federal. A lista foi divulgada pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações nessa segunda-feira (2).

As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas e pontuadas perante quesitos como capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto, índice de receita corrente per capita, disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, entre outros.

O projeto-piloto “Cidade Digital” possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibiliza espaço de acesso público e gratuito à internet à população.

Para a secretária Lygia Pupatto, o programa ajudará as Prefeituras e cumprir as determinações da Lei de Acesso à Informação, que obriga órgãos e entidades governamentais a divulgar na internet dados de interesse geral da sociedade.

“O que nós querermos é contribuir com nosso país para que a gente tenha, cada vez mais, gestões públicas transparentes. Quanto mais transparente, nós sabemos que há menos corrupção”, disse ela durante a apresentação das cidades selecionadas.

Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, serão as responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalações, suporte técnico e capacitação da administração municipal.

Estas empresas operarão a rede por seis meses e, por três anos, darão garantia de funcionamento da infraestrutura implantada, segundo informações da secretaria federal. *Com iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário