terça-feira, 3 de julho de 2012

Basquete motiva cerca de 100 alunos de Pres. Venceslau

Projeto social beneficia estudantes de 8 a 17 anos; boa fase do time feminino da cidade inventiva os atletas

Atletas precisam ter boas notas e bom comportamento para continuar no projeto
A boa fase do basquete feminino de Presidente Venceslau tem incentivado os alunos de um projeto social da Escola Estadual Antônio Marinho de Carvalho Filho. O esporte é o motivador de cerca de 100 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos da cidade.

Os atletas são treinados por André Oliveira do Nascimento, auxiliar técnico do time de basquete feminino da cidade. “Desde criança jogo basquete, faço esporte. Graças ao basquete hoje eu sou formado em educação física”, relata.

Junto com todo o crescimento na carreira, Nascimento também coordena projetos sociais com crianças e jovens por meio do basquete. As aulas que ele ministra acontecem na mesma escola onde ele estudou. Mas não basta ser bom no arremesso. É preciso também apresentar boas notas, bom comportamento e disciplina para continuar fazendo parte desse time.

“Eu treino desde os 7 anos de idade, então praticamente é minha vida”, conta o estudante João Pedro de Carvalho Quintela, de 14 anos. Ele é um admirador das meninas do basquete da cidade.

Elas conquistaram sete vitórias em oito jogos disputados no Campeonato Paulista. Elas servem de exemplo a eles, mas também precisam da força dos jovens atletas para se dar bem em quadra diante das adversárias. Fabiana é a cestinha da competição, ela fez cerca de 20 pontos por partida e vê nos meninos um incentivo.

“A gente é o exemplo então tem que fazer as coisas direito e mostrar para ele”, fala a atleta.

Izabela foi convocada pela Seleção Brasileira de Basquete e mostrou para região como se veste a camisa de uma equipe. Com toda a experiência, a atleta deixa um conselho aos jovens sonhadores.

“A gente quer que eles estudem, que sejam boas pessoas e tenham um bom futuro e sonhos como a gente”, destaca a jogadora.

Para participar do projeto, basta ir até a Escola Antônio Marinho, na Rua Euclides da Cunha, 32, Centro, as segundas, terças e quintas-feiras entre 14h e 15h. *Com iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário