terça-feira, 3 de julho de 2012

Convenções terminam com 6 candidatos a prefeito em PP

Terminou nesse sábado (30) o período de convenções partidárias para as eleições municipais deste ano. Em Presidente Prudente, os 22 partidos que possuem diretório municipal realizaram seus encontros e, deles, saíram seis indicações de candidatos a prefeito na cidade, além da formalização das coligações paras as disputas à Prefeitura e Câmara.

Agripino

– O PMDB optou por lançar o ex-prefeito da cidade Agripino Lima como candidato a prefeito. Agripino ainda luta na Justiça para conseguir o registro, pois está com os direitos políticos suspensos até 2015.

Dodô e Firmino

– O PRTB resolveu lançar voo solo. Sem coligações, vai com João Cláudio da Silva (Dodô) de candidato a prefeito e o professor Firmino Ferreira Filho de vice. Dodô já foi candidato a prefeito em Prudente por duas vezes, em 2000 e 2008.

Josué e Henrique

– O PSOL foi outro partido que preferiu não fazer coligação e lançou candidatos a prefeito e vice da própria sigla. Devem sair o presidente do diretório municipal Josué Alves Macedo e Tiago Fonseca.

Sato e Wilson

– PPS, PPL (que não tem diretório na cidade, apenas uma comissão provisória) e PC do B se juntaram para lançar a candidatura do empresário Fábio Sato (PPS) como prefeito e do presidente do PC do B local, Wilson de Luces, como vice.

Tupã e Vinha

– O PTB e o PT vão manter a aliança feita em 2008 e lançar a candidatura à reeleição de Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB) e Marcos Vinha a prefeito e vice. Para isso, conseguiram formar uma coligação com mais 12 partidos: PTC, PHS, PR, PP, DEM, PSD, PDT, PRP, PRB, PSB, PSC e PSDB.

Talmir e Gilmar

- Mesmo após anunciar apoio a Agripino, o PV decidiu por lançar candidatos próprios, que serão o ex-deputado Talmir Rodrigues (PV) e o empresário Gilmário Libório. Talmir também já concorreu a Prefeitura de Prudente.

As convenções partidárias devem ser registradas em ata, que têm de ser apresentadas pelos partidos políticos e coligações no cartório eleitoral competente até às 19h do dia 5 de julho com o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice e a vereador.

O deferimento ou não dos pedidos de registros de candidatura saem em 5 de agosto. Fonte:iFronteira - Thiago Ferri

Nenhum comentário:

Postar um comentário