terça-feira, 3 de julho de 2012

Homem é preso depois de permanecer mais de 3h em torre de 20m

Ele queria protestar contra dívidas trabalhistas e pedir uma casa, mas acabou detido por ‘crime de perigo’

Gilmar da Silva foi preso por crime de perigo e será encaminhado
ao CDP de Caiuá nesta tarde (Foto: Toninho Moré/Cedida)
Um homem de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (2), em Presidente Venceslau, após ficar cerca de três horas e meia no topo de uma antena de 20 metros de uma empresa de telefonia, na Rua Bernardino de Campos, na área central.

Gilmar da Silva foi atuado em flagrante por interrupção ou perturbação do serviço telefônico e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

“É o que chamamos de crime de perigo. Em nenhum momento ele ameaçou pular e estava consciente o tempo todo. Ele subiu para protestar por um objetivo particular e chamar a atenção”, relata o delegado Everson Aparecido Contelli.

De acordo com ele, o homem escalou a torre às 6h30 para reclamar de uma dívida trabalhista e pedir uma casa em um conjunto habitacional que está sendo construído na cidade.

“Ele disse várias coisas em depoimento. Primeiro, que teria uma questão a ser resolvida com uma empreiteira. Depois, queria uma casa. Por fim, pediu para conversar com o prefeito ou um vereador”, afirma o delegado.

Como o prefeito Ernani Erbella está em viagem a São Paulo, o vice João Monteiro esteve no local. “Fiquei conversando com ele, junto com a Polícia Militar, por quase uma hora, mas ele não quis descer. Tive a impressão de que ele estava muito confuso. Mas me prontifiquei a ouví-lo e entender o que ele queria quando descesse”, garante o político.

Ele só deixou a torre após conversar com um advogado que passava pelo local, segundo informações do delegado. Ele foi preso, ouvido na delegacia e encaminhado ao CDP de Caiuá. *Com iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário