terça-feira, 3 de julho de 2012

Novo superintendente regional do Incra chega falando em reforma agrária

Em sua apresentação, ele afirmou que os projetos para a região serão reforçados

Wellington diz que agenda de trabalhos
do Incra na região será intensa
Foi apresentado em Presidente Prudente nesta terça-feira (3) o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Wellington Diniz Monteiro. Em uma coletiva de imprensa, ele discursou as propostas para a reforma agrária na região.

Na ocasião, também foi anunciada a construção do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mas, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, ainda não há data prevista para entrega.

Sobre o assunto, o novo superintendente ressaltou que os assentamentos passarão por um processo de inclusão produtiva. “A agricultura familiar precisa ser comercializada, o que queremos é desenvolver os assentamentos”, disse Monteiro.

O novo superintendente foi nomeado no último dia 26 de junho e responde por todo o Estado de São Paulo. Ele substitui Raimundo Pires da Silva, que ficou no cargo entre 2003 e 2011, mas foi exonerado depois que foi detido para explicações durante a Operação Desfalque, da Polícia Federal, que investigou um esquema de desvio de recursos da reforma agrária e acabou prendendo o líder sem-terra José Rainha Junior. Antes de Monteiro, ficou no cargo interinamene Alberto Paulo Vasques.

Projetos regionais
O superintendente, que já foi delegado do Movimento de Desenvolvimento Agrário (MDA), garante que em Presidente Prudente os projetos para a reforma agrária serão ainda mais concentrados.

“A agenda nessa região vai ser forte, vamos fortalecer o Incra aqui e quem sabe até criar um posto do instituto”, pontuou o superintendente.

Na ocasião, foi anunciada a entrega de 29 máquinas retroescavadeiras para 29 municípios da região. De acordo com o superintendente, a ação contempla as cidades com até 50 mil habitantes. Sendo assim, Prudente não é beneficiada.

A delegada federal interina do MDA, Márcia Schmdt, também esteve na cidade para a entrega das máquinas. “Essas retroescavadeiras vão auxiliar na recuperação de estradas, são 29 máquinas entregues aos municípios cadastrados”, afirmou. *Com iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário