segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novo maquinário atende produtores rurais de Venceslau

Interessados podem solicitar os serviços na Secretaria Municipal de Agricultura
A máquina retroescavadeira recebida do Ministério do Desenvolvimento Agrário no começo deste mês pela Prefeitura de Presidente Venceslau já está em pleno funcionamento na zona rural, atendendo as demandas dos pequenos agricultores familiares.

Na última semana, por exemplo, foi iniciada a abertura de um reservatório de água com capacidade para 135 mil litros no Assentamento São Camilo e que será utilizado no sistema de irrigação da horta comunitária que atenderá as 25 famílias residentes no local.

De acordo com a SEAAMA (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), o maquinário pesado está à disposição da população rural para os serviços de manutenção de estradas rurais - como abertura de mecanismos para escoamento de águas pluviais visando melhorias nas condições de tráfego e escoamento da produção agrícola -, além de limpeza de valas, construções de açudes destinados à piscicultura, dentre outros.

“Os interessados podem solicitar os serviços e obter melhores informações entrando em contato diretamente com a SEAAMA, através do telefone (18) 3272-1088, durante o horário de expediente”, informa o secretário municipal Álvaro Carlos da Silva. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário