domingo, 22 de maio de 2011

Venceslau implanta internet grátis em praça pública

Autoridades municipais durante a inauguração de internet grátis
Desde a manhã desta quinta-feira (19) está liberado o sinal gratuito de internet na Praça Nicolino Rondó, no centro de Presidente Venceslau. O sistema Wi-Fi permite a conexão à web sem fio e faz parte do programa de popularização da internet e inclusão digital.

Para usufruir do benefício, o interessado deverá antes solicitar um cadastro de login e senha junto à Secretaria Municipal de Administração. Com as informações, poderá se conectar à rede mundial de computadores por toda a área do parque. Tanto o cadastro quanto o acesso são gratuitos.

“É uma experiência piloto no município e já bem comum em cidades maiores e grandes centros urbanos. Conforme a receptividade da população, a administração municipal pretende estender futuramente o sinal para outras praças”, explicou o secretário de Administração, Mauro Freitas, durante a cerimônia de lançamento do serviço.

O serviço havia sido solicitado pela vereadora Denise Erbella (PT), por meio de requerimento. A Prefeitura anunciou que a iniciativa em fornecer sinal de conexão deve-se a grande quantidade de equipamentos eletrônicos existentes no mercado e que possui condição de acessar a internet. Entre outros, há notebooks, netbooks, smartphones, tablets e celulares, de inúmeras marcas e modelos, que podem acessar a internet via Wi-Fi.

O público-alvo está na população jovem - principal consumidora de tecnologia -, em especial os estudantes universitários, que embarcam e desembarcam no ponto de ônibus situado nas proximidades. Com a revitalização da vizinha Praça Wenceslau Brás, estima-se que o aumento considerado no fluxo de pessoas pela região popularizará ainda mais o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário