domingo, 22 de maio de 2011

Merenda em Venceslau supre necessidades dos alunos

Em meio à repercussão provocada por uma reportagem exibida há poucos dias no programa “Fantástico”, da TV Globo, onde foi flagrada a péssima qualidade da merenda em escolas públicas do país - mostrando desde comida estragada, com data de validade vencida, armazenada de qualquer jeito e com a incidência de insetos, a situações mais extremas, onde simplesmente não é servida qualquer alimentação aos alunos -, a Prefeitura de Presidente Venceslau se orgulha em estar distante desta lamentável realidade.

“Opostamente ao que foi mostrado na reportagem, em Venceslau é oferecida alimentação em quantidade e qualidade que atende todos os requisitos nutricionais que os alunos da rede pública de ensino necessitam”, afirma o prefeito Ernane Erbella.

As palavras de Erbella encontram base sólida no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) que têm à disposição não apenas professores capacitados para oferecer aos alunos o melhor conhecimento, mas também conta com um setor específico para assuntos de alimentação escolar, sob a responsabilidade de Lívia Rondó Peres, nutricionista cujo trabalho é oferecer uma alimentação balanceada, atendendo todas das necessidades nutricionais da criança. Estudos comprovam que criança bem alimentada tem maior facilidade de aprendizagem e mais disposição para praticar atividades recreativas e esportivas.

“A diversidade de alimentação, conforme os hábitos e necessidades de cada escola, tem satisfeito alunos e pais. Fator este que gera também motivação aos estudantes. Com melhor qualidade na alimentação escolar, afastam-se cada vez menos das escolas”, aponta a secretária municipal de Educação, Aldora Verissimo.

O Setor de Merenda Escolar de Presidente Venceslau atende 10 escolas municipais, seis EMEIs (antigas creches) e quatro escolas estaduais. Nas escolas de período integral e nas EMEIs são servidas três refeições diárias, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde; o restante das escolas oferece a merenda e também almoço para crianças da zona rural. No total, são servidas 9,7 mil refeições diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário