segunda-feira, 23 de maio de 2011

Número de inscritos para PM chega a 50 mil em concurso

A Polícia Militar de São Paulo recebeu 50.995 inscrições para as 500 vagas de soldado PM de 2ª classe para o quadro de praças. A concorrência geral é de 102 candidatos por vaga. A cidade com maior número de inscrições é São Paulo, com 23.122, seguida de Ribeirão Preto, 3.690, e São José dos Campos, 3.623. Os locais de prova também estão disponíveis para consulta.

Os candidatos devem ter nível médio, idade entre 18 e 30 anos, carteira nacional de habilitação entre as categorias B e E e altura mínima de 1,65m.

Os candidatos farão estágio probatório por dois anos no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Concluído o curso, o soldado PM de 2ª classe inicia o estágio administrativo-operacional até se tornar soldado PM de 1ª classe. Os salários não foram informados. A data de posse está prevista para 3 de abril de 2012. As inscrições foram encerradas em 20 de abril.

O concurso terá prova de escolaridade e de redação, prova de condicionamento físico, exames de saúde e exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

A prova de escolaridade e de redação serão aplicadas às 14h do dia 5 de junho nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário