segunda-feira, 23 de maio de 2011

Forças Armadas oferecem mais de 2,7 mil vagas

As Forças Armadas estão com concursos abertos para 2.693 vagas em cargos de todos os níveis de
escolaridade.

Na Aeronáutica são 335 vagas em cargos de nível fundamental e médio. No Exército são 1.877 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. Já na Marinha são 481 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior.

Os candidatos farão cursos de instrução e adaptação para os cargos nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Aeronáutica - A Aeronáutica abriu concurso para 120 vagas para o exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Os candidatos devem ter ensino médio completo.

São 70 vagas para aviação (ambos os sexos), 30 para intendência (ambos os sexos) e 20 para infantaria (sexo masculino).

Os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2012 (ano da matrícula no curso) – devem ter nascido entre 1º de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1995.

As inscrições devem ser feitas até as 15h do dia 9 de junho pelo site www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 70.

O processo seletivo é composto por prova de escolaridade (língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo curso de formação de oficiais aviadores, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica.

O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

Os locais de prova são Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM). A prova de escolaridade será no dia 21 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário