domingo, 8 de maio de 2011

Setor de construção civil retrai vagas em Venceslau

Houve 96 demissões no trimestre deste ano
Presidente Venceslau segue a tendência nacional de retração no segmento da construção civil no primeiro trimestre deste ano. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, foram abertas 94 vagas entre janeiro e março de 2011, mas houve 96 demissões, totalizando saldo de apenas 2 novas vagas.

No mesmo período do ano passado a situação foi bem diferente. Ocorreram 164 contratações e houve 110 demissões, com saldo de 54 novos postos de trabalho.

Depois de um ano de forte crescimento, o setor da construção civil registrou, nos três primeiros meses de 2011, queda da atividade, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na avaliação dos empresários sondados, a atividade ficou, em março, em 49,9 pontos, confirmando queda já verificada em fevereiro (49 pontos) e em janeiro (47,2 pontos).

Na pesquisa, os indicadores são medidos em escala que vai de 0 a 100 pontos. Quanto mais próximo de 0 for a pontuação, pior o resultado do indicador. Quanto mais próximo de 100, melhor. Quando registra 50 pontos, é verificada a estabilidade ante o mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário