domingo, 8 de maio de 2011

Trecho da Rua Almirante Barroso terá mão única

Trecho de rua que vai ter vão única
A partir da próxima segunda-feira, 09, o trecho da Rua Almirante Barroso compreendido entre as ruas Bernardino de Campos e Euclides da Cunha passará a ter sentido único. A informação é do Departamento Municipal de Trânsito, órgão ligado a Secretaria de Administração da Prefeitura de Presidente Venceslau. A medida está sendo tomada para diminuir o fluxo de veículos no local, evitando, dessa maneira, o risco de acidentes envolvendo motoristas e pedestres.

A partir da data, os condutores de veículos ficarão impedidos de utilizar o trecho no sentido centro-bairro, conforme explica o supervisor de trânsito da Prefeitura, Eneas Ramsdorf. “Os motoristas não poderão mais ter acesso a aquela quadra a partir da própria Rua Almirante Barroso ou da Rua Bernardino de Campos”, informa.

“Nosso departamento recebeu do prefeito Ernane Erbella o pedido para que fossem tomadas providências quanto à questão, uma vez que ele tem mostrado grande preocupação a respeito da segurança dos usuários da via. Recentemente o vereador Sérgio Amaury de Oliveira encaminhou solicitação à Prefeitura abordando o assunto”, ressalta o supervisor de trânsito.

Com a nova orientação, a Prefeitura espera melhorar o tráfego nos horários de pico, observados principalmente no começo da manhã, ao meio-dia e à noite, uma vez que o trecho em questão fica vizinho a EE “Antônio Marinho e Carvalho Filho” e também à principal rota utilizada para se chegar aos bairros Vila Sales, Baruta, entre outros, bem como à Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza.

De acordo com Ramsdorf, a municipalidade já está providenciando a sinalização vertical e horizontal para evitar que motoristas infrinjam a nova regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário