domingo, 8 de maio de 2011

Presidente Prudente já vive epidemia de dengue

Presidente Prudente já soma 112 casos de dengue em 2011. Nesta sexta-feira (6), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais 15 registros autóctones - contraídos no município - de dengue, elevando os números catalogados desde o início do ano até agora. Segundo a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, a cidade já vive uma epidemia da doença.

Os resultados foram divulgados pelo Instituto Adolpho Lutz (IAL). "Tem alguns casos aguardando resultados. Esperamos que o número diminua com a queda na temperatura. Estamos trabalhando nos locais onde foram detectados os casos com nebulização, orientação e fiscalização", diz Vânia.

Os três novos casos dessa quinta-feira (5) foram diagnosticados em pacientes residentes na Vila Euclides, Jardim Paulista e Centro. Já os desta sexta-feira, dos novos casos, dois foram confirmados na Vila Euclides e outros dois na Vila Boscoli. Outros bairros, como Vitória Régia, Parque São Judas, Jardim Regina, Jardim Eldorado, Jardim Planalto, Jardim Paulista e Jardim Prudentino tiveram confirmados um caso cada.

De acordo com a coordenadora da VEM, Prudente vive uma epidemia da doença. "Não deixa de ser preocupante. Podemos falar que estamos enfrentando uma epidemia da doença. São vários casos, menores do que em 2010, mas significativos", afirma.

Do início do ano até agora foram computadas 618 notificações e existem atualmente 56 casos suspeitos aguardando resultados.

"O pior período é até maio. Não que não possam ocorrer casos durante o ano todo. Com o frio teremos menos mosquitos adultos. A água gelada não ajuda na proliferação do mosquito menor", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário