domingo, 8 de maio de 2011

Marabá Paulista ganha escritório de advocacia

O advogado Edson Roberto Barbosa
O município de Marabá Paulista está ganhando um Escritório de Advocacia. Trata-se de uma iniciativa do advogado Edson Roberto Barbosa, que milita no ramo há mais de dez anos. Ele anuncia que manterá também o escritório já instalado em Presidente Venceslau, na rua Prudente de Moraes, n.o 237.

Segundo Edson Roberto, a instalação do escritório na sua cidade natal era um sonho que vem sendo alimentado há anos. Ele defende que a cidade tem potencial para comportar esse empreendimento de prestação de serviço advocatício porque realmente necessita.

Marabaense de coração, chegando na cidade com os pais com apenas um ano de idade, o dr. Edson Barbosa pretende ficar mais presente no município, prestando serviços para a população que, na sua maioria, se desloca para Presidente Venceslau ou outros centros em busca de assistência jurídica.

“Eu sempre quis fazer algo para a população de Marabá. Afinal, foi nesta cidade que dei os primeiros passos, onde estão minhas raízes. Meus pais moram na cidade e vai ser uma honra e oportunidade de convivência maior com aqueles amigos que cultivo”, comenta.

HISTÓRICO - Formado em Letras, o professor e advogado, desde a década de 80, Edson Roberto Barbosa exerce também a função de radialista, tendo sido, inclusive, locutor no começo da Rádio Jovem Som FM, que, dia 11 de abril, completou 30 anos de existência. Trabalha agora como locutor noticiarista na Rádio Presidente Venceslau-AM.

Casado com a Dona Ângela, Edson é pai de dois filhos: Nadja (14) e João Ezequias (10). Residiu por 20 anos na fazenda Itapiranga, em Marabá, onde estudou até o colegial. Com muito trabalho e persistência foi buscar desafios fora da cidade natal. Logo, alcançou posição de destaque em Presidente Venceslau como prestador de serviço público e político.

Em 1983, foi eleito vereador venceslauense. Jovem e com muitas idéias, ligeiramente foi convidado pelo dr. Tácito Cortes, prefeito à época, para ocupar cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura. No mesmo mandato, exerceu cargo de Diretor de Administração e Finanças e terminou como Diretor de Educação, na gestão Tacinho.

No final da década de 90, Edson foi convidado para assessorar o prefeito José Catarino. Pouco tempo depois, recebeu novo convite do então prefeito e aceitou exercer o cargo de Diretor da Divisão de Água e Esgoto (DAE).

Religioso e membro atuante da comunidade católica da Igreja Santo Antônio de Lisboa e Divina Misericórdia, Edson Roberto Barbosa é procurador jurídico da Prefeitura Municipal de Marabá Paulista. Desde 2001, mantém escritório em Presidente Venceslau, atualmente na rua Prudente de Moraes. Agora, instala um novo Escritório de Advocacia na avenida Alvaro Coelho, n.o 256, em Marabá Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário