domingo, 8 de maio de 2011

PV aumenta atendimento do Ação Jovem e Renda Cidadã

A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi contemplada este ano com a ampliação de vagas para atendimento dos programas de transferência de renda “Ação Jovem” e “Renda Cidadã” - ambos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

Com 274 novas vagas, o “Ação Jovem” teve o aumento mais acentuado. A capacidade passou de 165 para 439 beneficiários. Já o “Renda Cidadã” passou de 448 para 582 beneficiários, mostrando um aumento de 134 vagas.

A ampliação nos atendimentos é o fruto do trabalho sério que vem sendo realizado na área de desenvolvimento social pela administração Erbella/Monteiro, cuja sintonia com o governo paulista possibilitou, entre outras melhorias, estender os benefícios para a zona rural, em especial, para os assentamentos de reforma agrária.

“Oferecer mecanismos com o propósito de enfrentamento da pobreza às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, visando à auto sustentação e a melhora na qualidade de vida, é a missão que a Prefeitura e a nossa Secretaria tem cumprido a cada dia”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Colombo.

O Programa “Renda Cidadã” objetiva o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade com renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Já o Programa “Ação Jovem” é voltado a adolescentes e jovens de 15 a 24 anos que não concluíram o ensino médio, mas que estejam estudando. Em ambos os programas, o beneficiário recebe mensalmente R$ 80,00 por um período máximo de três anos, devendo participar de atividades socioeducativas.

Pessoas que se enquadram no perfil de qualquer um dos programas e desejam requerer o benefício, devem procurar pela Secretaria Municipal de Assistência Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No local receberão todas as orientações necessárias e uma equipe de profissionais analisará o pedido seguindo rigorosos critérios pré-estabelecidos pelas políticas governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário