domingo, 1 de maio de 2011

Funcionários e professores de ETECs organizam greve

Em maio, funcionários e professores do Centro Paula Souza (Ceeteps), autarquia do governo estadual que mantém as Escolas Técnicas (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (FATECs) do estado de São Paulo, planejam realizar uma greve geral.

A greve foi proposta e aprovada durante o VI Congresso da categoria, realizado em dezembro passado. Desde então, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps (Sinteps) vêm realizando reuniões nas unidades espalhadas pelo estado. O indicativo do Sindicato é que a greve tenha início no dia 13 de maio.

Até o dia 6 de maio, serão realizadas assembleias setoriais, nas unidades, para colher a opinião dos trabalhadores. No dia 10 de maio, às 14 horas, na sede do Sinteps, em São Paulo, será feita uma assembleia geral, para tabulação dos dados e decretação da greve. O indicativo da direção do Sinteps é que a greve tenha início no dia 13 de maio, com ato de lançamento no Centro Paula Souza, às 14 horas, em São Paulo.

A categoria reivindica reajuste salarial, definição de política salarial; melhoria dos benefícios; democratização das estruturas de poder do Centro Paula Souza; defesa da manutenção do vínculo entre o Centro Paula Souza e a UNESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário