domingo, 15 de maio de 2011

Quadrilha especializada em furto de celulares é presa

Celulares que foram recuprados pela polícia militar
Integrantes da Companhia de Força Tática do 18º Batalhão de Policia Militar do Interior prenderam, na madrugada desta sexta-feira (13), oito pessoas por furto de telefones celulares, câmeras fotográficas, e outros aparelhos eletrônicos que foram subtraídos das vítimas durante um show no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente.

Os policiais estavam em patrulhamento pela área central quando suspeitaram de três pessoas em posse de vários aparelhos celulares. Posteriormente os policiais dirigiram-se até o hotel onde os três estavam hospedados e outras cinco pessoas foram presas em posse de mais 89 celulares, 13 máquinas digitais, dinheiro e outros objetos eletrônicos.

Segundo a polícia, no hotel também foi encontrada uma lista com eventos que seriam realizados pelo Brasil.

Oito pessoas pertencentes ao bando, todos naturais da Bahia e moradores em São Paulo, foram presos e encaminhados ao Distrito Policial onde foram autuados por furto e formação de quadrilha e serão recolhidos às carceragens da região onde permanecerão presos a disposição da Justiça.

O bando confessou que viajava para o município onde ocorreria grandes eventos, furtava os celulares e as câmaras digitais, trocavam as capas e vendiam na 25 de Março, em São Paulo.

“Em eventos de grande público a população deve tomar algumas precauções que dificultam ações criminosas. É preciso ter cuidado com bolsas, carteiras, aparelhos celulares e joias; estacionar veículos em locais próximos ao evento e iluminados, não deixando objetos e documentos em seu interior, bem como retirar toca fita/toca CD, quando este for removível; os pais devem ter cuidado redobrado com as crianças, e em casos de desaparecimento procurar, imediatamente, a Polícia Militar”, alerta o major Laudelino Marcos Passos, Comandante Interino do 18º BPMI . (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário