sábado, 6 de novembro de 2010

Serafim quer detector cardíaco fetal para ESF do Eldorado

O presidente da Câmara, Serafim Gomes Ferreira
Da assessoria
Tendo a máxima de que é dever do poder público zelar pela saúde e qualidade de vida da população o vereador e presidente da Câmara, Serafim Gomes Ferreira (PMDB), fez indicação, na sessão da última quarta-feira (3), ao prefeito Ernane Erbella (PMDB) para que fossem tomadas providências urgentes no sentido de seja adquirido um detector de batimentos cardíacos fetais para o ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Eldorado.

Serafim disse ter sido informado de que o posto de atendimento daquele bairro não possui o aparelho o que torna o atendimento às gestantes impreciso na hora da ultrassonografia.

Segundo o parlamentar o aparelho é de suma importância para confirmar o bem estar do feto bem como localização da placenta ou cordão umbilical.

Cemitério - Outra indicação de Serafim diz respeito à Capela do Cemitério Municipal que, segundo ele, encontra-se totalmente deteriorada necessitando de reparos.

Foi constatado que, por conta das chuvas, o forro e às paredes estão com infiltrações oferecendo riscos a quem freqüenta o local.

“São problemas de anos. É preciso uma reforma antes que o pior aconteça”, disse.
O vereador destacou que as melhorias promovidas no cemitério pelo setor de obras e a DAAMA vieram em boa hora e que é preciso dar continuidade.

“Nunca o cemitério esteve tão limpo e bem cuidado como agora. Parabéns aos responsáveis. Agora é olhar e zelar para a capela”, disse ao usar a Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário