terça-feira, 2 de novembro de 2010

Unipontal promete cobrar discurso de Dilma em prol dos municípios

O discurso da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) durante a campanha eleitoral agradou ao presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Alberto César Centeio de Araújo (Iéia), principalmente pelos temas de combate à pobreza e incentivo às pequenas cidades. Entretanto, ele afirma que, passada a campanha e depois de ela assumir, será cobrada das promessas apresentadas.

Do PSDB, mesmo partido de José Serra, candidato derrotado nesse segundo turno, Iéia diz ser cedo para uma avaliação sobre a eleição de Dilma. “A presidente eleita não tem experiência. É a primeira vez que ela vai administrar, então ainda é cedo para dizer se a escolha foi boa ou ruim. Temos de aceitar a vontade do povo e torcer pelo melhor para o País”, afirma.

“Eu espero que ela cumpra as questões que prometeu durante a campanha, como diminuir a pobreza e investir na educação. Nós vamos cobrar isso”, completa o presidente da Unipontal.

Sobre os problemas enfrentados pelas prefeituras da região, Iéia comenta que o principal é o tempo de espera para o pagamento de emendas de deputados. “Precisa ter uma agilidade maior, hoje esperamos até dois anos e quando a verba chega já não é suficiente para a obra e enfrentamos dificuldades de resolver a situação com a empresa contratada”, explica.

O presidente aponta que mais alguns pontos devem ser solucionados pela nova presidente da República. “Têm as coisas pendentes da emenda [Constitucional] 29, que define o quanto deve ser investido na saúde. Precisava de uma divisão mais igualitária dos impostos e uma reforma tributária, política e previdenciária. Com isso resolvido, as prefeituras teriam mais condições de governar”, comenta.

Ele acredita que Dilma não encontrará dificuldades em administrar. “Eu acredito que ela vai ter o apoio inclusive da oposição, que é mais moderada, além de ter a maioria no Congresso, no Senado e na Câmara dos Deputados”, diz.  (Portal do Ruas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário