A Divisão de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura municipal de Álvares Machado, responsável pela emissão de Carteiras de Trabalho na cidade, não tem feito o documento por estar com o convênio junto ao Ministério do Trabalho vencido. Os munícipes interessados na realização do procedimento estão sendo encaminhados para Presidente Prudente.
Segundo uma funcionária da pasta, o município já solicitou a renovação e aguarda uma resposta de Brasília para o recebimento de um novo lote de carteiras. A expectativa da prefeitura é que o novo contrato esteja pronto em cerca de 10 a 15 dias.
Informações da Divisão de Assistência Social apontam que o estoque de carteiras acabou após um mercado ser aberto na cidade e haver muitas emissões do documento. Um novo lote só poderá ser entregue após a renovação do convênio.
A funcionária da pasta, que não quis ter seu nome divulgado na matéria, comenta que o primeiro caso ocorreu na quinta-feira (11), quando uma pessoa não conseguiu tirar a segunda via da Carteira de Trabalho e foi encaminhada para emitir o documento em Presidente Prudente. Carlos Hideki, do Portal do Ruas
Nenhum comentário:
Postar um comentário