sábado, 6 de novembro de 2010

Polícia Federal investiga casos de pedofilia com o uso da internet na região

A Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente trabalha em pelo menos oito inquéritos que investigam crimes contra o artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), principalmente sobre casos de pedofilia, onde os autores utilizam a internet para chegar até as vítimas.

Embora as investigações tramitam em segredo de Justiça, principalmente por envolver crianças, os dados são sigilosos e os nomes dos envolvidos ainda não serão divulgados, porém, informações dão conta de que diversos equipamentos de suspeitos já foram apreendidos e estão em processo de análise. São vários computadores com conteúdo pornográfico e informações que devem auxiliar as investigações. Os envolvidos, todos da região, já foram identificados.

Alguns inquéritos ainda estão em andamento e outros já foram concluídos, relatados e encaminhados para a apreciação da Justiça Federal.

Conforme o assessor de imprensa da PF, José Ribamar Pereira Silva, a Polícia Federal possui uma Delegacia especializada para apurar os crimes do gênero. “Em casos de suspeita, a Polícia Federal solicita a quebra de sigilo e procede a investigação”, afirmou.

Recentemente, a Polícia Federal participou em parceria com a Interpol de uma investigação a nível mundial sobre a pedofilia através da internet e alguns casos foram descobertos no Brasil.

“O autor do crime, entra na rede e passa a navegar acreditando que está seguro e impune. Porém, a alta tecnologia investigativa já consegue monitorar e identificar o suspeito que é identificado em curto espaço de tempo, afirma Ribamar.

A Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente mantém o telefone (18) 3344-3000 para receber denúncias anônimas sobre tais crimes. O denunciante não precisa se identificar. Uniol

Nenhum comentário:

Postar um comentário