segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cresce o número de veículos furtados na região de Prudente

Mais de 300 veículos foram furtados na região este ano
Conforme estatísticas da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o número de furtos de veículos no Oeste Paulista aumentou mais de oito por cento em menos de um ano.

Entre janeiro e setembro de 2009, 275 veículos foram furtados nos 54 municípios da região. Já no mesmo período deste ano, o número de furtos subiu para 302, 176 somente na cidade de Presidente Prudente.

O tenente Torchi Duro, da Polícia Militar de Presidente Prudente, conta que a PM tem trabalhado na prevenção dos furtos de veículos. "Trabalhamos de duas formas: a primeira na prevenção e educação. A segunda no patrulhamento ostensivo", diz.

O empresário Nilton Ricardo está fora desta estatística. Isso porque a moto dele foi furtada esta semana em área pública de Presidente Prudente. A ação, que durou poucos segundos, foi flagrada por câmeras de uma empresa. Nas imagens, os ladrões destravam a moto e fogem rapidamente. Foi a segunda vez que Nilton é alvo dos bandidos.

E para não precisar contar com a sorte, algumas dicas são recomendadas pela Polícia Militar: Quando sair do veículo, mesmo por pouco tempo trancar o veículo e evite estacionar em locais escuros e de pouco movimento. (Com informações da TV Fronteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário