quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprovada lei antitabagismo nas escolas municipais de Presidente Venceslau

Rodrigo Monteiro é o autor da lei antitabagismo nas escolas locais
Da Assessoria
A Câmara Municipal de Presidente Venceslau aprovou segunda-feira (8), Projeto de Lei 091/2010, do vereador Rodrigo Henrique Monteiro (PSDB), onde a prefeitura fique responsável em promover campanhas educativas antitabagismo nas escolas da rede municipal de ensino.

Com a criação da lei o objetivo é que as crianças passem a evitar o uso do cigarro de forma precoce.
Vítimas dos adultos, que costumeiramente fumam na presença de crianças, elas acabam se tornando fumantes passivas o que facilita seu ingresso no vício.

A partir de agora as escolas devem realizar freqüentemente campanhas educativas alertando os alunos sobre os males causados pelo fumo. Estas campanhas devem ser feitas através palestras por pessoas especializadas no assunto, cartazes confeccionados pelos próprios alunos em sala de aula e faixas nas dependências do estabelecimento de ensino.

Ao apresentar o PL, Rodrigo Monteiro baseou-se no fato de o Ministério da Saúde tornar obrigatório nos maços de cigarros textos de advertências aos fumantes e fotos ilustrativas dos males que o tabaco representa aos usuários.

“O mundo sabe os males que o cigarro oferece. É necessário começar desde cedo a incentivar a criança a não praticar o uso do tabaco”, disse Rodrigo.

A lei segue agora para as mãos do prefeito Ernane Erbella (PMDB) para sanção ou veto. Aprovada, entrará em vigor a partir de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário