segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Polícia investiga incêndio no prédio da Prefeitura de Monte Castelo

Bombeiros agem com rapidez para controlar fogo 
Marcos Maia / Rosana Gonçalves / Portal Regional
A Polícia Civil de Monte Castelo investiga caso de tentativa de furto e incêndio, no setor de tributação da Prefeitura da cidade, registrado às 5 horas de ontem (13). Desconhecidos entraram pela janela sem tranca e ganharam acesso ao prédio onde tentaram levar um computador e ainda atearam fogo destruindo a sala de tributação.

O delegado Victor Cangane Biroli disse ontem de manhã, que o incêndio destruiu armários, mesas, escrivaninhas e outros computadores do setor. Segundo ele, tudo indica que na fuga os meliantes deixaram cair um computador que foi encontrado caído no corredor existente do lado de fora do prédio.

Biroli ressaltou que fortes indícios levam a hipótese preliminar de que o incêndio pode ter sido criminoso. Ele explicou que o inquérito policial já foi instaurado para esclarecer a autoria e as razões dos crimes.

Os resultados das primeiras investigações não foram divulgados para não atrapalhar o trabalho da polícia.

MUNICÍPIO - O prefeito de Monte Castelo, Francisco Suares de Lima, falou na manhã de ontem, com a reportagem do Jornal Regional. Ele relatou acreditar que o acontecimento seja ato maldoso. "Nunca imaginávamos uma coisa desse tipo, esperamos que a polícia encontre os criminosos.

Também queremos cumprimentar os policiais e bombeiros que nos ajudaram".

De acordo com informações obtidas junto à vereadora Ana Lúcia Marinho, por volta das 5h de ontem, um morador que reside nas proximidades da Prefeitura teria sentido cheiro de queimado e comunicou a polícia.

Ana Lúcia comentou que a administração municipal estava nos últimos dias preparando notificações para serem entregues a contribuintes municipais em dívidas com o município, porém toda papelada foi queimada. "Lamentamos muito todo o ocorrido. Todo o rol cadastral da administração municipal foi queimado, pouca documentação poderá ser recuperada", desabafou a vereadora.

Na manhã de ontem (14), funcionários do Paço Municipal trabalharam na limpeza do local.

O prefeito informou que na terça-feira (16), a Prefeitura não estará prestando atendimento ao público, apenas funcionará internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário