segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bauru sediará Jogos Abertos do Interior em 2012

Decisão foi por aclamação ontem (7), em Santos
Após 42 anos, Bauru voltará a ser sede dos Jogos Abertos do Interior. Na manhã deste domingo (7), no Teatro Coliseu, em Santos, os representantes das cidades com direito a voto elegeram, por aclamação, o município de 380 mil habitantes e que está estrategicamente situado no coração de São Paulo, como diz o lema adotado para a candidatura. A decisão foi simples, pois logo no início da solenidade, Nelson Gil, coordenador de Esportes do Estado de São Paulo, leu uma carta de desistência do trio de municípios composto por Tietê, Cerquilho e Boituva, que também concorreria. Com a vitória assegurada, representantes de Bauru subiram ao palco para apresentar o vídeo preparado para defender a candidatura.

O prefeito Rodrigo Agostinho se disse feliz pela escolha de sua cidade, que foi sede do JAI pela última vez em 1970. “Ficamos muito tempo, tempo demais, sem receber os Jogos Abertos e agora vamos investir mais ainda em esporte, pois queremos mostrar a importância que o esporte tem na vida das pessoas. Estou impressionado com a estrutura que Santos montou”, disse Agostinho. Além do prefeito, a delegação de Bauru também esteve representada pela vice-prefeita Estela Almagro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Mondelli Júnior, que destacou alguns pontos da cidade, como a rede hoteleira composta por 31 hotéis com 1.523 vagas, 10 centros universitários com instalações esportivas preparadas para receber partidas dos Jogos Abertos e o aeroporto internacional, entre outras facilidades. A principal seria o fato de estar num ponto central do Estado, o que facilitaria a chegada dos atletas.

A secretária de esportes de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, viu com bons olhos a escolha por Bauru. “Com certeza os jogos abertos em Bauru deverão ser muito bom para todos. É uma cidade que fica no centro do Estado, de fácil acesso para todas as delegações. Para nós de Presidente Prudente não será diferente”, contou a Tute. Em 2011 a 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni será em Mogi das Cruzes. Acompanhe os Jogos Abertos do Interior pelo site: http://www.santos.sp.gov.br/jogosabertos. Os Jogos Abertos do Interior são organizados pela Prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Sabesp e CPFL. (por Marcos Chicalé para GN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário