segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Biblioteca Municipal de Venceslau terá oficina de criação literária

O escritor João Silvério Trevisan
Na próxima terça-feira (16), o escritor João Silvério Trevisan estará no Centro Cultural “Salvador Lopes”, em Presidente Venceslau, participando do quinto módulo do Programa Viagem Literária, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Municipal. Neste mês, o assunto abordado pelo programa é “Oficinas de Literatura” e Trevisan trabalhará com o tema Criação Literária.

No módulo, os participantes terão a oportunidade de aprender e de trocar ideias com o consagrado autor, bem como conhecer técnicas e teorias relacionadas à arte de escrever.

De acordo com a chefe do Setor de Cultura da Divisão de Educação e Cultura (DEC), Elizabeth Oberlaender, estudantes da Faculdade Uniesp e da Escola Técnica Estadual (ETE) já confirmaram presença. “Restam poucas vagas abertas e os interessados podem se inscrever antecipadamente”, informa.

Voltada para quem têm interesse em desenvolver e aprimorar o que já escreve e também para aqueles que têm ambições literárias, gosto pela escrita e desejo de aprender sobre a arte de escrever, a oficina de criação literária terá duração de 04 horas e o público alvo é espontâneo a partir de 15 anos. A oficina funciona como um curso de produção literária e os participantes receberão certificado.

O escritor - João Silvério Trevisan nasceu em Ribeirão Bonito (SP), em 1944, e estudou Filosofia. Autor dos premiados Troços e destroços (1997) e Ana em Veneza (1994), entre outros, é ficcionista, ensaísta, dramaturgo, tradutor, jornalista, coordenador de oficinas literárias, roteirista e diretor de cinema. Recebeu diversos prêmios em teatro, cinema e literatura, entre os quais o Concurso Latinoamericano del Cuento, no México, o Jabuti (três vezes) e o da Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA (três vezes). Tem obras traduzidas para o inglês, o alemão e o espanhol. Escreve para jornais e revistas de todo o País e do exterior.

Serviço - O Viagem Literária acontece no Centro Cultural “Salvador Lopes”, na Avenida Princesa Isabel, 115 e tem início previsto para às 18h30. O evento é gratuito. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário