sábado, 6 de novembro de 2010

Em Prudente, Paulinho da Força critica retorno da CPMF

Depuado federal Paulinho da Força
O deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, estve em Presidente Prudente neste sábado (6) para uma confraternização com os dirigentes. Em entrevista, ele falou sobre o processo eleitoral e criticou a tentativa de partidos da base aliada de ressuscitar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“Queria agradecer os votos que tive aqui em Presidente Prudente e no Pontal [do Paranapanema], esse apoio foi fundamental e vou agradecer com benefícios para região”, disse Paulinho, abrindo a entrevista.

Na sequência, ele falou sobre a CPMF que pode ressurgir como Contribuição Social da Saúde (CSS). “Eu acho um erro a volta da CPMF. A impressão que eu tenho é que muitos governadores querem resolver a questão da saúde aumentando os impostos. Eu defendo, por exemplo, reduzir um percentual da folha da contribuição à Previdência e criar uma espécie de CPMF de baixo valor. Desoneraria de um lado e criaria uma arrecadação de outro”, citou.

“O que não se pode é simplesmente ir criando mais impostos e aumentando carga tributária, temos de balancear, tirar de um lado para ajeitar do outro”, completou Paulinho da Força.

Em relação ao salário mínimo, assunto que esteve em pauta também esta semana, ele falou que um acordo deve sair nas próximas semanas. “Propusemos o salário mínimo entre R$ 540 e R$ 580 para 2011. Vamos definir isso nas próximas semanas.” Thiago Ferri, do Portal do Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário