terça-feira, 29 de novembro de 2011

Morre Antônio Servantes, considerado "guru" político em Prudente

Foto: Arquivo/Altino Correia)
A política prudentina está de luto. Faleceu na manhã desta terça-feira (29), aos 86 anos, o político e pecuarista Antônio Servantes. Considerado como um guru, Servantes foi responsável pela articulação de várias candidaturas em Presidente Prudente. Atualmente, ele era presidente de honra do PSDB local.

O vice-presidente tucano, Wilson Portela, define Servantes como um "exemplo de homem público". Em Prudente, Servantes sempre esteve envolvido na política, além de ter participação ativa nos quadros diretivos do Sindicato Rural e Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).

"Ele esteve por muitos anos no partido com atuação destacada. Foi um dos maiores conselheiros políticos da cidade. Uma pessoa com grande conhecimento; articulador e sempre ativo", relata Portela.

Em março deste ano, Servantes foi eleito presidente de honra pelo PSDB como homenagem pela atuação na sigla. "Fizemos uma homenagem a ele em vida. Mas domingo [4] faremos uma reunião onde deveremos homenageá-lo outra vez. Eu era muito próximo a ele, visitei-o ontem no hospital. Teve participação decisiva em minhas candidaturas. No meio político, sempre participou dando opinião em tudo, mas sempre defendendo os interesses da cidade", reforça.

Natural de Presidente Venceslau, Servantes atuou como bancário na agência do Bradesco em Prudente, chegando a ocupar cargo de diretor regional.

O velório será realizado a partir das 11h, na Casa de Velório Athia. O sepultamento, sem horário definido, será no Cemitério São João Batista. *Portal Prudentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário