quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MST ocupa sedes do Incra no Pontal do Paranapanema

Em mobilização nacional, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupa desde a manhã desta quarta-feira (30) todas as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na região de Presidente Prudente, os escritórios em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio foram tomados por integrantes do MST, que reivindicam a destinação de três fazendas para a reforma agrária. Uma delas, a Fazenda Nazaré, pertence ao ex-prefeito prudentino, Agripino de Oliveira Lima.

Representantes do MST estão em Brasília negociando com o governo federal a retomada do plano de reforma agrária no país. Eles também pedem a liberação de R$ 400 milhões que seriam destinados aos assentamentos.

Segundo o integrante da direção regional do MST, José Aparecido Gomes Maia, caso não haja entendimento nesta quarta-feira, os trabalhadores permanecerão acampados até domingo (4). São 250 famílias alojadas no escritório do Incra em Teodoro Sampaio e mais 200 famílias no prédio do órgão em Mirante.

"A previsão é ficarmos até o fim de semana, dependendo das negociações em Brasília. Pedimos que o governo coloque a reforma agrária em pauta novamente, além de liberar os R$ 400 milhões para os assentamentos. Queremos ainda a assinatura dos convênios com o Itesp para a regularização das terras", diz, em entrevista ao Portal. Com informações do Portal Prudentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário