domingo, 26 de dezembro de 2010

Santa Rita do Pardo: Produtores vão agregar valor ao leite com miniusina

Lançamento do programa de miniusinas em Sta. Rita
Da Redação
A prefeita Eledir acaba de lançar a miniusina de pasteurização de leite para os produtores do Assentamento Córrego Dourado. A solenidade foi realizada na sede do assentamento, com as presenças das autoridades locais, entre elas a prefeita Eledir Barcelos; representante do setor de obras,Valdeci Alves; vereadores Josué Nogueira Martinez, Vanildo Rodrigues, Jonas Faustino,Tereza de Jesus da Silva Souza; presidente da Associação do Assentamento Córrego Dourado, Agnaldo dos Santos Nascimento; presidente da associação do Assentamento Santa Rita, José Milton de Souza, e os produtores do assentamento.

Visando trazer sustentabilidade para os agricultores familiares, a prefeita Eledir Barcelos entregou a obra da miniusina de pasteurização de leite, que tem área construída de 36,30 m².

Os recursos são oriundos do Ministério de Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), com apoio do Projeto de Infraestrutura e Serviço em Territórios Rurais, e contrapartida da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo.

A miniusina de pasteurização representa o fechamento com chave de ouro dos trabalhos do Governo Municipal neste ano. “Este projeto foi viabilizado com muito trabalho e irá agregar valor ao leite produzido neste assentamento, com a oportunidade de ser vendido diretamente ao consumidor, dentro dos padrões de saúde exigidos pelo Ministério, melhorando a qualidade de vida dos produtores”, disse a prefeita.

Os vereadores do Legislativo Municipal afirmaram que irão duplicar a produtividade e o valor agregado para os produtores de leite com os investimentos na miniusina de pasteurização. “Esse dia ficará na história. Precisamos pensar em melhorar cada dia mais, agradecemos a prefeita por mais esta conquista”, declararam os vereadores de forma unânime.

O Presidente Agnaldo do S. Nascimento falou da satisfação em ver a evolução do Assentamento Córrego Dourado, que foi implantado graças à luta dos produtores. “Tudo que é produzido aqui gera emprego e renda para nossa cidade. Queremos que todos cresçam e alcancem qualidade de vida cada vez melhor”, destacou.

A prefeita Eledir Barcelos afirmou que produzir leite é um grande desafio, por conta do preço que é pago ao produtor, sendo a miniusina uma oportunidade para agregar valor ao produto. “Quando mais produzirem, melhor será para vocês, produtores, que devem se preparar para ampliar a produção e gerar mais renda para as famílias”, observou.

Eledir agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos, pelo trabalho e dedicação pela terra, ajudando no processo de desenvolvimento e crescimento da cidade. “Desejo a vocês um 2011 com muito trabalho e muito sucesso”, finalizou. Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário