quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Professores devem participar de prova para ministrar aulas

Mais de 180 mil docentes em todo o Estado devem fazer a prova destinada aos professores não efetivos e novos candidatos inscritos no processo seletivo para atribuição de aulas/classes nas escolas da rede estadual em 2011. Marcada para o dia 5 de dezembro, a avaliação faz parte das ações do Programa + Qualidade e foi instituída pela Lei Complementar 1.093/2009 como um dos três critérios considerados na composição da pontuação classificatória para atribuição de aulas.

Pela nova metodologia, a seleção levará em conta a soma dos pontos relativos ao desempenho na prova (80), o tempo de serviço (80) e a titulação do docente (20). Este ano, a prova será realizada em um único dia. Os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação aulas (Professor Educação Básica II), referente ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, farão a prova no período da manhã. Já os docentes/candidatos inscritos no campo de atuação classes (Professor Educação Básica I), referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), farão a prova no período da tarde.

Os locais das provas serão divulgados a partir de 1º de dezembro no site de Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br). A prova para o docentes/candidatos de Etnia Indígena será aplicada no dia 12 de dezembro, em locais e horários a serem definidos em Edital que será publicado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria. Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário