quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ruas de Venceslau serão decoradas com garrafas pet

Foram arrecadadas cerca de 100 mil garrafas para decoração das ruas
A Prefeitura de Presidente Venceslau iniciou, nesta segunda-feira (29), a colocação dos enfeites natalinos que estarão decorando o município neste final de ano. A grande novidade é que todos os adereços foram confeccionados a partir de material reciclável, cuja matéria prima principal foram garrafas de politereftalato de etileno - popularmente conhecida por pet -, comumente utilizadas para acondicionarem refrigerantes e similares. O material foi recolhido através da campanha “Reciclagem e Solidariedade: Natal de Verdade”, lançada pelo prefeito Ernane Erbella no mês de junho e que desde então, mobilizou toda a sociedade venceslauense.

Os primeiros enfeites estão sendo colocados na Avenida Jorge Tibiriça, entre as ruas Joazeiro e Fortaleza. De acordo com a chefe do setor de cultura da DEC (Divisão de Educação e Cultura), Elizabeth Oberlaender, que coordena o trabalho de decoração, estão sendo colocadas no local 16 estrelas prateadas. Segundo Elizabeth, o cronograma prevê ainda a colocação de outras 16 estrelas prateadas na Avenida Tiradentes, no trecho entre a Avenida João Pessoa e Rua Fernão Dias. Diversos pontos do centro urbano receberão a ornamentação temática. As instalações estão sendo feitas pela equipe de eletricistas da Prefeitura e têm previsão de término para o dia 07 de dezembro.

De acordo com a DEC, foram arrecadas cerca de 100 mil garrafas. Entre vários pontos de coleta, se destacaram as escolas da rede pública municipal e o Tiro de Guerra. A força-tarefa formada para o êxito da campanha englobou ainda todas as divisões administrativas da Prefeitura em parceria com entidades e o comércio.

Na Praça Dr. Álvaro Coelho (Matriz), a tradicional “Casinha do Papai Noel” será recoberta com material feito a partir das garrafas pet. Até a mobília do bom velhinho será ecologicamente correta, com a poltrona feita de garrafas pet, assim como as caixas de presentes, enfeites nas árvores, anjos e a árvore de luzes.

Alguns prédios que abrigam repartições municipais também estão sendo decorados em suas áreas internas e externas. (Fonte: assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário