Da Assessoria de Imprensa
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente divulga nesta quinta-feira (2) um novo caso de dengue na cidade. O resultado, que foi emitido no fim da tarde de ontem pelo Instituto Adolpho Lutz, mostra que desta vez a ocorrência foi confirmada no Parque Alexandrina.
Conforme a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, este é o terceiro registro da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti diagnosticada no bairro somente este ano. Os outros dois haviam sido confirmado em março e maio, respectivamente. Com a nova ocorrência, sobe para 292 o total de casos de dengue em Prudente este ano.
Elaine ressalta que outros 25 casos suspeitos aguardam resultados e faz um alerta à população sobre o atual período considerado propício para a proliferação da larva do mosquito. “A combinação de calor mais chuva é igual à incidência de mosquito. Esta é hora para população agir, eliminando criadouros potenciais do quintal de casa. A dona de casa não pode ficar esperando a vontade do marido para tirar garrafas, pneus e outros materiais que servem de acúmulo de água. Pelo contrário. Tem que ela própria fazer isso, impedindo que haja a chance de proliferação”, recomenda.
Por fim, ela ressalta que apesar do resultado ter saído agora, o novo caso é de novembro, quando também foi confirmado outro no Jardim Humberto Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário