quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sede do DAEE deve agilizar processos ambientais

Assessoria de Imprensa
Nessa sexta-feira (3), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) inaugura às 10h sua sede própria em Presidente Prudente, na Rua João Gonçalves Foz, 1.736, ao lado da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

De acordo com o diretor técnico de serviços do DAEE, Murilo Gonçalves Cavalheiro, o departamento existe desde 1976 na cidade, atuando na gestão dos recursos hídricos, mas nunca teve sede própria.

O órgão funcionava num prédio alugado, na Rua Desbravador Seara, 438. “Com a nova sede, a intenção é manter a proximidade entre o DAEE e Cetesb para a formação do Centro de Licenciamento Ambiental do Estado de São Paulo, que deve garantir maior agilidade nos processos ambientais e facilidade de acesso à população”, explica Cavalheiro.

Para o secretário municipal do Meio Ambiente de Prudente, Fernando Luizari, a nova sede deve trazer mais facilidade para os munícipes resolverem questões relacionadas ao licenciamento ambiental.

“A iniciativa do Estado de unir os órgãos num único local irá agilizar os processos, além de garantir rapidez nos processos de licenciamento ambiental e outorgas”, explica. “Trata-se de um órgão parceiro da Secretaria do Meio Ambiente, responsável por manter a qualidade da água da nossa região e as questões ambientais em ordem”, comenta.

A unidade do DAEE em Prudente atende 80 cidades da região que compreende também municípios da Alta Paulista e Pontal do Paranapanema.

Foram investidos em torno de R$ 430 mil na nova sede, de recursos provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e do apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário