sábado, 18 de dezembro de 2010

CPI-8 recebe prêmio por qualidade nos serviços policiais

Coronel Homero, do CPI-8, recebe prêmio em SP 
Da Redação
O Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8), que abrange 54 municípios da região de Presidente Prudente, foi certificado em “Grau Bronze” com o Prêmio Polícia Militar da Qualidade, por se destacar na prestação de serviços à comunidade. A entrega ocorreu na última quinta-feira (16), em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da Capital paulista.

Esta é a décima edição do prêmio, criado em 2001. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, esteve presente e entregou as certificações às unidades contempladas.

Ao todo, nas 54 cidades, o CPI-8 abrange três: o 18º BPM/I (Presidente Prudente), 25º BPM/I (Dracena) e 42º BPM/I (Presidente Venceslau).

O comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, discursou sobre os três princípios seguidos pela corporação: “Qualidade, respeito incondicional dos direitos humanos e polícia comunitária”. Nas palavras dele, “com esses critérios, faremos um serviço melhor para o cidadão”.

A edição de 2010 bateu o recorde nas certificações – mais de 70% das organizações candidatas foram premiadas. Das 44 candidatas, 31 foram premiadas, sendo que 18 organizações conquistaram o Grau Bronze, 11 o Grau Prata, e duas, o Grau Ouro.

Para a conquista de cada certificado, é preciso alcançar uma determinada quantidade de pontos. A certificação em Grau Bronze consiste em alcançar de 251 a 330 pontos, em Grau Prata, entre 331 e 399 pontos, e para conquistar a certificação mais desejada, a Grau Ouro, é necessário igualar ou superar os 400 pontos.

A pontuação é definida por uma banca constituída por aproximadamente 150 examinadores, entre militares e civis. No dia do evento, são escolhidos os que se empenharam nas avaliações. Os examinadores passam pelo curso de preparação da banca examinadora do prêmio, com duração de dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário