Da Redação
A Federação Paulista de Futebol (FPF), através de duas resoluções 111/10 e 112/10, interditou o Estádio Eduardo José Farah (Prudentão) e outros 20 estádios no Estado para adequações antes do início do Campeonato Paulista de 2011.
De acordo com o secretário de Obras, Alfredo Penha, “todo final de ano a federação interdita os estádios”. “É para que haja algumas regularizações. No caso do Prudentão temos que melhorar o posto policial. Além disso, a pessoa que veio realizar a fiscalização viu que o estádio estava sem gramado, então não tem condições mesmo.”
Já a secretária de Esportes (Semepp), lembra que alguns itens foram solicitados já no início do atual governo. “Estamos correndo atrás. Esperamos que até o início do campeonato isso esteja pronto” fala.
Conforme explicação do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Coronel Marinho, o motivo das interdições é de que os laudos devem ser enviados ao Ministério Público com 30 dias antes do início das competições. O Paulistão 2011 terá início no dia 15 de janeiro. O Grêmio Prudente enfrenta o São Bernardo na primeira rodada. (Confira a tabela completa aqui)
Os estádios foram avaliados de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor e ainda podem conseguir a liberação se enviarem à FPF laudos aprovados de vistoria de segurança, engenharia, prevenção e combate de incêndio e de vigilância sanitária. Depois dos novos laudos, a FPF consultará o Ministério Público sobre a liberação ou não dos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário