quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trilha do Morro do Diabo é reaberta oficialmente

Fechada para manutenção desde maio de 2011, a trilha de 1,2 mil metros (m) do Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, será reaberta, oficialmente, nesta sexta-ifeira (10), com solenidade que reunirá autoridades como o diretor-executivo da Fundação Florestal (FF), Olavo Reino Francisco; vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Nelson Roberto Bugalho, e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas.

A reabertura será marcada também pela implantação do Banco Ativo de Germoplasma (BAG), esta, com cerimônia realizada pela Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena), de Presidente Epitácio.

A liberação da trilha ocorrerá em dois horários e com solenidades distintas. A primeira, nas dependências do Morro do Diabo, às 10h, ocorre a com presença do diretor-executivo da FF, secretário estadual de Meio Ambiente e vice-presidente da Cetesb, conforme informações da Assessoria de Comunicação da FF. À tarde, entre 14h e 16h, na Reserva Florestal do Córrego do Veado, situada no km 9,5 da Estrada Vicinal SP-71, que liga Presidente Epitácio ao Campinal, é prevista a cerimônia de implantação do BAG. *Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário