sábado, 18 de agosto de 2012

Palmeiras faz clássico contra Corinthians no Prudentão

Prudentão já foi palco de sete confrontos entre Palmeiras e Corinthians 
O clássico entre Palmeiras e Corinthians pode desembarcar novamente no Estádio Prudentão. A diretoria alviverde, mandante do jogo, analisa trazer a partida que ocorre no dia 16 de setembro para Presidente Prudente, assim como fez várias vezes nos últimos anos.

Com o Palestra Itália em obras para se tornar arena, o Palmeiras está sem estádio e vinha mandando seus jogos na Arena Barueri, que fica a 35 km de São Paulo. Porém, atendendo o pedido de seus torcedores, o clube já anunciou que vai deixar de mandar seus jogos no estádio.

O primeiro deles será contra o Santos, que Presidente Prudente inclusive tentou trazer para a cidade, mas ficou definido mesmo para o Pacaembu, na capital paulista.

Porém, o clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, um domingo, às 16h, pode parar em Presidente Prudente, pois o Verdão considera o Pacaembu a casa do adversário. Entretanto, por enquanto, o jogo aparece no site da CBF como marcado para o estádio da capital.

Sem outras opções e com bom retrospecto no Prudentão, o Palmeiras já conversa com a Prefeitura, que tem tudo encaminhado, mas prefere não confirmar por questões políticas, já que se trata de ano eleitoral.

O iFronteira procurou a assessoria de imprensa do Palmeiras, que informou não ter nada a respeito desse jogo ainda. Por outro lado, a reportagem confirmou que a diretoria do Corinthians já reservou os quartos do Hotel Gralha Azul em Prudente para o dia 15, véspera do jogo.

De 2009 para cá, quando o Estádio Prudentão voltou a receber jogos da primeira divisão, o clássico Palmeiras e Corinthians já veio quatro vezes para a cidade. O verdão ainda enfrentou o São Paulo e o Santos recentemente.

Conta a favor da cidade também que o Palmeiras tem bom retrospecto no Estádio Prudentão. A equipe ainda não perdeu nenhum clássico jogando nele. Foram oito vitórias e quatro empates nos 12 jogos realizados no estádio.

O adversário que o Verdão mais enfrentou em Prudente foi justamente o Corinthians. Em sete confrontos foram quatro vitórias e três empates. iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário