quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Senai realiza curso de costura industrial em Venceslau

Aulas ocorrem nas dependências do Centro Profissionalizante Municipal
Foram iniciadas nesta quarta-feira (1º), em Presidente Venceslau, as aulas para a turma do curso de especialização profissional de costura industrial. A iniciativa atende a uma solicitação do setor têxtil do município, o qual está em plena expansão e necessita cada vez mais de mão de obra especializada para as rotinas desempenhadas nas fábricas.

Com duração de 160 horas, o curso é organizado pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte de Presidente Venceslau, e conta com os apoios da Prefeitura, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), da Aciprev (Associação Comercial e Industrial) e de empresários do ramo de confecções.

Diferente dos cursos profissionalizantes oferecidos frequentemente por meio da parceira entre a Prefeitura e o Senai, quando os participantes tem o primeiro contato com as máquinas de costura, onde aprendem a operá-las e a montar peças de vestuário, o curso recém iniciado visa o aprimoramento dos alunos para a rotina encontrada nas fábricas, locais em que são exigidas técnicas e adequação às etapas existentes na linha de produção.

As aulas ocorrem nas dependências do Centro Profissionalizante Municipal (antigo Plimec), no período da tarde, e são ministradas pela monitora Maria de Fátima dos Santos. Ao término do curso, os alunos receberão certificado expedido pelo Senai, cujo documento tem o reconhecimento do Ministério da Educação. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário