terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vacina contra raiva é insuficiente para campanha em SP


As doses da vacina contra raiva enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de São Paulo não são suficientes, por enquanto, para programar uma campanha contra a doença em todas as cidades paulistas. A Secretaria de Estado da Saúde informa que são necessárias 7,5 milhões de doses para imunizar todos os cães e gatos, mas o governo federal encaminhou 2 milhões de doses. A vacinação está suspensa no Estado desde agosto 2010, quando foram registrados casos de choque anafilático e mortes de animais imunizados.

A última morte registrada no Estado ocorreu em dezembro do ano passado, na capital paulista. Um gato foi acometido pelo vírus da raiva e está sendo tratado como caso isolado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo já realizou a chamada vacinação de bloqueio em cães e gatos da região, na tentativa de evitar que o vírus se espalhe em outros locais.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria estadual, a área técnica do órgão está estudando quais municípios irão receber as primeiras doses da vacina e há uma possibilidade de trabalhar com cidades que tiveram registro de raiva em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário