quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cresce escolaridade das mães de Presidente Venceslau

A Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) divulgou sua nova pesquisa: Registro Civil Tabulação de Microdados, referentes a 2010. Os dados confirmam as tendências observadas no período recente: a escolaridade média das mães aumentou e diminuiu a proporção de mães adolescentes, no Estado de São Paulo.

(Foto ilustrativa - Arquivo)
Em Presidente Venceslau, das 498 mães, 362 tinham mais de 8 anos de estudo em 2010. No ano de 2004, o número foi bem menor, apenas 283 do total de 456 gestantes.

No Estado a tendência geral de aumento de anos de estudo da população reflete-se na maior participação de mães com pelo menos ensino fundamental completo, que chegou a 79,4% no ano, o que constitui, entre outros, fator positivo para a diminuição da mortalidade infantil.

Em Presidente Venceslau apenas 4% das mães contavam com até 7 anos de estudo.

O porcentual de mães com até 19 anos, que já foi de 17,0%, em 2005, chegou a 14,8%, em 2010. A idade média das mulheres que tiveram filhos neste último ano foi de 26,7 anos, em comparação a 26,0 anos, em 2005.

A tendência geral de aumento de anos de estudo da população reflete-se na maior participação de mães com pelo menos ensino fundamental completo, que chegou a 79,4% no ano, o que constitui, entre outros, fator positivo para a diminuição da mortalidade infantil.

O sistema de tabulação de microdados do Registro Civil contém dados das declarações de nascimentos e de óbitos ocorridos no Estado de São Paulo desde 2004 e permite consultas detalhadas sobre as características desses eventos, como idade, sexo, grau de instrução, causas de morte, tempo de gestação, local de ocorrência e de residência (chegando ao nível dos distritos do Município de São Paulo), entre outras informações. Com informações do Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário