terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reservatório vai abastecer 4,5 mil pessoas em Venceslau

O novo reservatório de água construído na Vila Baruta e entregue oficialmente no sábado (7) pelo prefeito Ernane Erbella e pelo vice-prefeito João Monteiro, garante o abastecimento hídrico para cerca de 4,5 mil pessoas residentes nos bairros Vila Baruta, Jardim Arantes, Residencial Morumbi, Residencial das Paineiras, Vila Sales, Vila Santa Maria, entre outros nas proximidades.

O investimento total da melhoria foi de R$ 228.907,48
Até então, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as localidades sofreram ao longo dos últimos anos com sérios problemas no abastecimento, principalmente nas segundas e sextas-feiras, dias da semana mapeados pela Secretaria Municipal de Saneamento Básico como sendo os que apresentam picos no consumo. “Apesar da existência da rede de distribuição, a água não chegava às casas por insuficiência na pressão, causando transtornos que a partir de agora não mais ocorrerão”, informou Ernane Erbella.

Com capacidade para armazenar mil metros cúbicos – equivalente a 1 milhão de litros de água – a obra foi concebida a partir do convênio firmado entre a Prefeitura de Presidente Venceslau e o Governo do Estado de São Paulo. O investimento total da melhoria foi de R$ 228.907,48.

O reservatório está instalado na Rua Pedro Marmol, altura do número 331. Toda água que o abastece provém do poço de captação do Jardim Nova Ipanema. “A água é bombeada até o reservatório e dele, distribuída com alta pressão para todos os bairros próximos”, explicou o prefeito. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário