terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Supermercado se prepara para fim da sacolinhas plástica

Maioria vai adotar medida em Pres. Venceslau a partir desta quarta-feira

A maioria dos supermercados em Presidente Venceslau iniciará nesta quarta-feira (25) a restringir o uso de sacolinhas plásticas para embalar produtos. Consumidores já estão sendo orientados a levarem sacolas retornáveis para levarem suas compras.

Segundo o empresário Luis Fernando Oliveira, os dois supermercados Pinheirão e Pinheirão Máster, adotarão a exclusão das sacolinhas de plástico a partir de amanhã. “Temos inclusive, cobrança de clientes que querem que a medida entre logo em vigor. Acredito que a grande maioria é favorável à extinção da sacola plástica. Para evitar maiores transtornos, intensificamos a divulgação sobre a necessidade da sacola retornável. Em nosso estabelecimento também temos este produto à venda, a preço de custo, para ser ainda mais acessível aos nossos clientes”, conta.

Ele afirma ainda que o supermercado vai também disponibilizar a sacola biocompostável, feita à base de amido de milho, que custará 19 centavos a unidade. “Temos também as caixas de papelão, mas a quantidade nunca será suficiente para atender à demanda. É preciso que a população esteja consciente e colabore”, declara.

Somente nas duas unidades do Pinheirão, são utilizadas por mês, uma média de 500 mil sacolinhas plásticas. Isso perfaz cerca de 3 toneladas deste material, que agride o meio ambiente.

A extinção da sacola plástica é prevista no Termo de Cooperação assinado pela APAS e Governo do Estado de São Paulo em maio de 2011, que deu início à campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” em todo o estado. *Com Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário