quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Polícia Militar prende 08 neste final de ano na região

O 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) intensificou o policiamento nos 21 municípios abrangidos pela unidade na região. As áreas comerciais, rodoviárias e vias de acesso às cidades foram os principais alvos do policiamento. As residências cujos moradores solicitaram a ronda programada também foram alvo de um maior monitoramento por parte da Polícia Militar.

Durante as ações, entre os dias 30 de dezembro de 2011 a 1º de janeiro de 2012, a Polícia Militar efetuou a prisão de 05 pessoas em flagrante, uma por força de mandado judicial, dois menores apreendidos por Ato Infracional de furto, além de ter apreendido duas facas que estavam em poder de pessoas na via pública e ainda apreendida 34 gramas de drogas, entre crack e cocaína em uma ocorrência de tráfico de entorpecente em Presidente Prudente. A PM recuperou ainda 03 veículos que haviam sido furtados na região.

Nas festas de fim de ano, devido ao maior número de pessoas e dinheiro em circulação, aliado ao maior consumo de bebidas alcoólicas, maior ausência de moradores nas residências e saídas temporárias de detentos, há uma preocupação em evitar a elevação nos índices criminais; porém, o 18º BPM/I, adotando medidas de caráter preventivo, vem mantendo os índices criminais nos limites aceitáveis, inclusive diminuindo os índices nos crimes contra o patrimônio, e aumentando a produtividade nas ações de polícia em nossa região.

O Comandante do 18º BPM/I, Tenente Coronel PM Leopoldo, afirma que a manutenção e redução dos índices criminais e o aumento constante na produtividade da PM na região é fruto da confiança que a população tem na Polícia Militar, que vem colaborando com denúncias que estão levando diariamente à prisão criminosa que ainda insistem em agir em nossa região. Com Integração Regional News e Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário